top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

Mochila Cultural “VISITAÇÕES: ADOLESCÊNCIA"

O Plano Nacional das Artes tem o prazer de convidar os alunos do 9º ano e do ensino secundário da nossa escola para assistirem à Mochila Cultural Digital “VISITAÇÕES: ADOLESCÊNCIA”, no dia 4 de maio, entre as 11h00 e as 12h30.

Do Teatro Carlos Alberto, no Porto, será transmitido, através do canal de Youtube da DGEstE, um excerto de ensaio com dois clubes de teatro de duas das escolas participantes, seguido de uma conversa com os alunos e professores, os artistas, o encenador Victor Hugo Pontes e o comissário do PNA, Paulo Pires do Vale.

Canal YouTube DGEstE:


O projeto Visitações, do Centro Educativo do Teatro Nacional São João, vai na sua 5ª edição. O tema deste ano é a Adolescência, essa etapa tão decisiva na vida de cada um. Desde janeiro, seis clubes de teatro de seis escolas do grande Porto receberam, nos seus ensaios semanais, seis artistas, que desenvolveram um trabalho concertado a partir do texto “O grande castigo”, da dramaturga Martha Balthazar, sob a coordenação artística do encenador Víctor Hugo Pontes. Em maio, esta construção coletiva que constitui um mosaico de sensibilidades e matizes sobre a adolescência, irá a palco.

Esta iniciativa integra a nossa iniciativa Mochila Cultural Digital, no âmbito do Plano de Recuperação de Aprendizagens Escola + 21/23.


Subscrevo-me com os melhores cumprimentos e com os votos de um excelente trabalho, César Israel Paulo [Coordenador Intermunicipal do Plano Nacional das Artes]

48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page