top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

MOCHILA CULTURAL//24.fev.23

O Plano Nacional das Artes (PNA), o Agrupamento de Escolas Templários e os Encontros com a Terra têm o prazer de convidar os jovens dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico da nossa Escola, e outros elementos da comunidade escolar, para assistirem à próxima Mochila Cultural PNA, Encontros com a Terra, concerto de Acácia Maior, em torno do tema da multiculturalidade e da interculturalidade.



O concerto Acácia Maior faz parte de um conjunto de propostas apresentadas pelo Projeto Encontros com a Terra, que através de um projeto itinerante, um movimento, promove junto da comunidade educativa a criação de um espaço íntimo e seguro para o diálogo intercultural entre artistas e alunos.

 

A sessão irá decorrer no próximo dia 24 de fevereiro de 2023, das 11h50 às 12h40, a partir da Biblioteca da Escola EB 2/3 de Santa Iria, em Tomar.


Este evento será transmitido em direto, através do canal Youtube da DGEstE.


Canal Youtube da DGEstE:

 

SINOPSE:


Acácia Maior é um coletivo de músicos criado por Henrique Silva e Luís Firmino, raízes e tronco desta árvore que começa a florescer no horizonte musical cabo-verdiano.

Acácia, uma árvore predominante nas ilhas de Cabo Verde, com raízes bem “fincadas” no terreno tradicional, de ramos e folhas estendidas para o universo, traduz a liberdade das composições que se expressam nos mais variados estilos musicais: do Reggae ao Zouk, da Morna à Mazurca, do Hip-Hop ao Funaná. Criação, fusão e tradição são o mote para a viagem sem fronteiras deste coletivo que, a cada obra, reúne artistas de diversas áreas em todo o processo, da escrita à masterização.

Acácia Maior é um projeto independente e auto-sustentado, alimentado pela inspiração.

 

Programa da sessão:

11h50 Abertura

Paulo Macedo – Diretor do Agrupamento de Escolas dos Templários

Catarina Braz – Aluna do Agrupamento de Escolas dos Templários

Maria Emanuel Albergaria – Plano Nacional das Artes

Tânia Baldé Mentora do Projeto Encontros com a Terra

Henrique Silva e Luís Firmino Músicos cabo-verdianos

12h00 Concerto de Acácia Maior

12h20 Debate com os músicos e os jovens presentes na sessão, e outros intervenientes via one line (através da colocação de questões, via chat do Youtube da DGEstE)


Nota: para colocação de questões em direto, online, deverá iniciar previamente sessão no YOUTUBE.


12h40 Encerramento

 


Votos de boa sessão!

Um abraço!



88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page