top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

Isto é Matemática!

No dia 7 de dezembro decorreu, no auditório da nossa escola, a palestra de divulgação científica, apresentada pelo matemático Rogério Martins.


O matemático e professor universitário abordou tópicos da matemática de forma descontraída, motivadora e divertida, adaptando as sessões à faixa etária dos nossos alunos. Durante o dia de quarta-feira foram realizadas cinco sessões, de modo a satisfazer a procura dos nossos 861 alunos. Estes aderiram e participaram com entusiasmo.



“Fascinante, mística e híper-misteriosa”; “…apercebi-me de coisas em que nunca tinha pensado, nunca irei esquecer esta atividade”; “…foi muito divertida e fez-me perceber que a matemática é importante”; “As leis da física são fantásticas e foi uma oportunidade única de poder vê-las a serem testadas”...


“…aprendi coisas novas e senti-me desafiada a pesquisar mais sobre matemática”; “…foi uma forma diferente e divertida de aprender matemática, muito interessante!”; “…nunca tinha feito nada assim”; “…adorei, …esta experiência foi uma das mais impressionantes que eu já vi”; “foi uma atividade inovadora”; “gostei principalmente da corrente que levita”.

Estes foram alguns dos comentários registados por alunos que participaram nesta atividade.


191 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page