top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

Grécia 2022

Na semana de 10 a 16 de abril, tive a oportunidade de participar numa mobilidade a Larissa (Grécia), no âmbito do Projeto Erasmus + “PLAY”.



No primeiro dia, quando chegamos à escola, em Itea, fomos muito bem recebidas. Tivemos aulas de Grego e de Matemática em Francês e aulas de Inglês. À hora do almoço, comemos um churrasco, preparado pelos Encarregados de Educação. De tarde, aproveitamos para ir ver lojas e para comermos um crepe.



No segundo dia, a temática foi essencialmente os jogos e os brinquedos tradicionais, portanto assistimos a palestras, onde nos apresentaram um PowerPoint sobre jogos tradicionais antigos da Grécia. Depois fomos ao museu da Agricultura, que era bem perto da escola, onde estivemos a fazer um «peddy paper». À tarde, fomos à academia de robótica onde estivemos a adicionar peças ao robot para fazermos um combate entre robôs.



No terceiro dia, fomos fazer uma caminhada de 4 km, passando por vários campos verdes. Quando acabamos a caminhada, chegamos a uma pequena fábrica de mel e de tomate biológico, onde pudemos pôr mel dentro de pequenos frascos personalizados que nos foram oferecidos. Depois de sairmos de dentro da fábrica, mas ainda dentro do complexo, cada parceiro europeu, esteve a pintar umas caixas (colmeias) para as abelhas. De tarde, fizemos um «peddy paper» pela cidade de Larissa, onde pudemos apreciar as ruínas de um anfiteatro, uma belíssima igreja ortodoxa e um jardim magnífico. Para conseguirem perceber onde se situa Larissa, basta dizer que desta cidade avistamos o Monte Olimpo.



No quarto dia, tivemos a sorte de visitar um dos locais mais belos da Grécia- Meteora- e, felizmente conseguimos visitar um mosteiro e, de seguida, fomos a um museu particular sobre a evolução do ensino/escola na Grécia, onde estivemos a ver como era uma sala de aula antiga e outras livros e materiais antigos.



Na sexta feira, fomos recebidos pelo Perfeito de Karditsa e depois fomos conhecer o maravilhoso Lago de Plastiras, onde almoçamos. À tarde voltamos para a escola onde estivemos a comer bolo, porque era o nosso último dia lá.



Foi uma experiência incrível, onde partilhamos e adquirimos conhecimentos, que nos serão muito úteis e que ficarão para sempre na nossa memória.

Obrigada à escola e às professoras por nos deram esta oportunidade!



 

Matilde Rodrigues, nº 20, 8ºF

183 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page