top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

Exposição fotográfica - "Muros" (Mauern)


A propósito da celebração dos 33 anos da Queda do Muro de Berlim (09-11-1989), no âmbito das disciplinas de Alemão, Inglês e História do 11.º ano, de 7 a 11 de novembro, decorreu, na biblioteca da escola, uma exposição fotográfica com trabalhos realizados pelos alunos das turmas 10.º B, 10.º C e 11.º B, subordinada ao tema "Muros" (Mauern). Com esta atividade pretendeu-se alertar a comunidade escolar para a persistência de "Muros Físicos" e "Muros Psicológicos e Sociais", violadores dos Direitos Humanos.


No dia 09 de novembro, a visita à Exposição foi guiada pelas alunas Ana Francisca Silva, Inês Maia, Luana Barros, e Mafalda Pereira, do 11.º B, que também apresentaram uma breve sessão de esclarecimento sobre o tema e aplicaram um Quiz, cujos vencedores foram Carolina Machado, Débora Barbosa, Lara Silva e Maria Teixeira, ex aequo, do 10.º B, e Nuno Rocha, do 10.º C.

O tema "Muros" converteu-se em projeto de Cidadania e Desenvolvimento nas turmas do 10.º ano supramencionadas.


Para a Exposição foi convidada toda a comunidade escolar, a docente, Isabel Marques, que lecionou a disciplina no ano transato, e a docente Ana Sousa, na qualidade de representante da Associação Portuguesa dos Professores de Alemão (APPA), que marcaram a sua presença.


 



 

Susana Silva

Profª de Alemão

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page