top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

Bienal de Gaia e Coordenadores PCE estabelecem parcerias educativas

No âmbito do trabalho desenvolvido entre o Plano Nacional das Artes e a Bienal Internacional de Arte de Gaia, o Coordenador do Projeto Cultural de Escola da ESDJGFA esteve presente numa reunião realizada, no dia 17 de maio, pelas 18h00, na Quinta de Fiação de Lever, em Vila Nova de Gaia, juntamente com o Presidente e a Vice-presidente da Bienal, o Coordenador Intermunicipal do Plano Nacional das Artes e os Coordenadores PCE de outras escolas do concelho para apresentação dos temas dos Projetos Culturais de Escola de cada AE/ENA/EPC, articulação entre a rede de escolas PNA e a Bienal Internacional de Arte de Gaia e uma visita guiada às exposições patentes na 5.ª Bienal de Gaia efetuada por Agostinho Santos.



A articulação entre a rede de escolas do Plano Nacional das Artes, do concelho de Gaia, e a Bienal Internacional de Arte de Gaia foi o ponto focal das discussões. Os participantes exploraram formas de fortalecer as parcerias, visando integrar a arte e a cultura no ambiente educativo. Todos estão de acordo que essa colaboração permitirá que alunos e professores se envolvam com a bienal, promovendo uma experiência enriquecedora de imersão nas diversas formas de expressão artística.


O encontro entre os Coordenadores PCE e a Bienal Internacional de Arte de Gaia foi considerado um sucesso. A parceria estabelecida contribuirá para fortalecer a presença da arte no currículo escolar e promover a educação artística como um pilar fundamental e transformador no desenvolvimento humano.


Destaca-se o compromisso dos Coordenadores PCE e da organização da Bienal Internacional de Arte de Gaia em promover a integração entre a arte, a cultura e a educação.

 

Luís Ribeiro

Coordenador PCE

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page