top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

Semana da Saúde e "Manhã Sem Telemóvel"

Com o intuito de zelar pela saúde e bem-estar dos jovens, as técnicas do Projeto Educação com Sucesso, Ana Rita Oliveira (Psicóloga), e Mariana Gonçalves (Educadora Social), em colaboração com o Programa de Educação para a Saúde (PES), celebraram a semana da saúde.



Durante esta iniciativa, foram dinamizadas diversas atividades que visaram sensibilizar os alunos para a importância de reduzir o uso do telemóvel. Esta abordagem visa não só promover hábitos mais saudáveis de utilização dos dispositivos digitais, mas também alertar para os potenciais impactos negativos do seu uso excessivo na saúde física e mental dos jovens.



Paralelamente, a tão aguardada iniciativa "Manhã Sem Telemóvel" teve início no dia 10 de abril, marcando uma nova etapa na vida escolar dos estudantes. Esta medida, decidida em Assembleia de Delegados, tem como objetivo principal fomentar uma maior concentração nas aulas e nos momentos de convívio entre os alunos.


Importa salientar que a implementação da "Manhã Sem Telemóvel" e as atividades promovidas durante a semana da saúde surgem como resposta à questão-problema definida no Projeto Cultural de Escola, EU-EM-REDE: comigo-contigo-com o mundo. Este projeto, que visa encontrar soluções para a utilização nociva dos dispositivos digitais, através da arte, da cultura e do património, destaca a relevância de abordar e mitigar os efeitos negativos do uso excessivo dos dispositivos digitais na comunidade escolar.


 

Mariana Gonçalves

Educadora Social e Mestre em Ação Psicossocial em Contextos de Risco

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page