top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

PARLAMENTO JOVEM SESSÃO ESCOLAR

Decorreu no dia 23 de janeiro a sessão escolar do Parlamento Jovem, da nossa escola. Os deputados eleitos tiveram um comportamento responsável e cooperante, apresentando e discutindo as suas ideias sobre o tema: "Viver Abril na Educação: Caminhos para uma escola mais plural e participativa”.

Entre as medidas propostas pelos deputados salientam-se a promoção de debates, que estimulem o pensamento crítico, a formação em liderança e a valorização da Arte e da Cultura como formas de garantir a equidade social.



Foi eleito como candidato a Presidente da Mesa da Sessão distrital, o deputado André Vieira (da Lista A). Foram ainda eleitos os deputados João Barros, Diogo Vieira (da Lista A) e como suplente, Tomás Guedes (da lista C). Estes deputados irão representar a nossa escola, na Sessão Distrital, que deverá decorrer entre 26 de fevereiro e 19 de março.



O tema proposto para discussão no próximo ano do Parlamento Jovem foi "o impacto da IA na escola e na sociedade", pela urgência de reflexão desta problemática.

Foi um dia intenso de debate e cooperação, onde os nossos alunos tiveram a oportunidade de recriar um parlamento e viver na pele a importância da democracia através do exercício de uma cidadania ativa, onde ainda é possível chegar a consensos através do diálogo, da negociação e da colaboração cívica.



Felicitamos todos os nossos deputados e desejamos-lhes o maior sucesso nas próximas etapas.

 

Professoras Teresa Chaves e Sónia Múrias

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page