top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

 O Jornal Impressões está de Volta!


É com entusiasmo que anunciamos o regresso do Jornal Impressões, agora em formato digital, numa colaboração entre o PCE da ESDJGFA e o Jornal PÚBLICO, no âmbito do Plano Nacional das Artes - Público na Escola.

Este projeto vai muito além de uma simples publicação; é um processo pedagógico dedicado à literacia mediática. Queremos capacitar os alunos do ensino básico e secundário, ajudando-os a viver o jornalismo escolar e a fazerem-se ouvir.



O Jornal Impressões é uma ferramenta valiosa para enfrentar, de forma crítica e interventiva, o complexo mundo da "ecologia comunicacional" dos dias de hoje.


A missão da equipa do Jornal Escolar é motivar os alunos a explorar e interpretar de forma consciente os meios de comunicação social, com um foco particular no uso adequado das tecnologias de informação e comunicação, através da Plataforma TRUE desenvolvida pelo Jornal PÚBLICO. Desta maneira, estamos a dar resposta ao tema-problema-questão do PCE da ESDJGFA, EU-EM-REDE: comigo-contigo-com o mundo.



Estamos ansiosos para partilhar as vozes e as perspetivas dos nossos talentosos alunos do ensino básico e secundário.


Fiquem atentos às publicações do Jornal Impressões e juntem-se à Equipa do Jornal Escolar nesta caminhada de descoberta e aprendizagem!


 

Projeto Cultural de Escola (PCE) da ESDJGFA em AÇÃO!

 
"Mais um projeto ao serviço de toda a comunidade PCE, que pode ser exponenciado, com ganhos claros para todos os envolvidos." César Israel Paulo, Coordenador Intermunicipal do PNA


 

Luís Ribeiro

Coordenador PCE

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page