top of page
  • Foto do escritoresdjgfa

2º Debate: VIVER ABRIL NA EDUCAÇÃO: caminhos para uma escola plural e participativa.


Parlamento Jovem Secundário 23-24

No dia 6 de dezembro decorreu a segunda sessão de Debates do Projeto Parlamento jovem subordinado ao tema VIVER ABRIL NA EDUCAÇÃO: caminhos para uma escola plural e participativa.

A sessão foi aberta pela coordenadora do projeto que apresentou a convidada, a  Dr. Sónia Duarte, pelo reconhecimento do seu longo e interessante trabalho na Associação sindical e na luta pela escola pública.



O tema abordado foi “Liberdade a sério”, partindo da música do Sérgio Godinho Liberdade ao vivo , de 1974 e articulando-a com os principais artigos da Constituição portuguesa, mostrando a relevância das principais conquistas de Abril, nos planos político, social, cultural e em particular, na Educação. Além disso, destacou o enorme papel das estruturas associativas, provocando os alunos presentes para uma interessante discussão sobre o papel da Associação de estudantes, o que despertou um aceso debate entre os alunos representantes das três listas da nossa escola e que continuou com as coordenadoras do Projeto Parlamento Jovem e alguns professores convidados.


 A sessão terminou, mas a reflexão crítica que abriu despertou a vontade de dar início a novos debates.

 

Sónia Múrias

coordenadora do Parlamento Jovem

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page